Buscar
  • Focinho Caridoso

"Síndrome do Cão Preto"

Em meio as atrocidades atuais que nos fazem fraquejar na credibilidade da Humanidade, pesquisas como essas nos deixam realmente transtornados.

Que tipo de bárbaro traço psicológico impediria alguém de adotar um cão baseando-se em sua cor?

Segundo Marika Bell, diretora de comportamento e realocação da Humane Society, de Washington, D.C cães pretos são submetidos à eutanásia com muito mais frequência e permanecem mais tempo nos abrigos de adoções do que os cães de cores claras.

E ainda existem histórias como o Sinistro, de Harry Potter, descrito como sendo um "cão grande, preto, espectral, que assombra os adros das igrejas", é um "mau agouro, o pior de todos, agouro de morte!"

Além dos cães, o mitos a cerca do "Gato preto" é nada menos do que uma Crendice Popular que teve início na Idade Média e e os Humanos ainda não conseguiram evoluir mentalmente para deixá-la de lado. O mito não para no preconceito, quando pesquisas apontam que nas "Sexta-feira 13" a violência monstruosa contra eles cresce mais de 150% destacando ainda que muitas pessoas saem de casa exclusivamente para "persegui-los".

Quanto mais pesquisas a cerca do tema encontramos, mais catastrófico o panorama do preconceito se evidencia.

🖤 E depois de tudo isso vem a pergunta: E eles, será que realmente te amam e te escolhem pela sua cor?

🖤 #blacklivesmatter

Por Alessandra Arnaudin Rabelo

Graduanda em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Goiás

Fundadora e Presidente do Focinho Caridoso

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo