Notícias

Focinho Caridoso lança Terceiro Edital para Projeto de Pesquisa e Extensão junto da Escola de Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Goiás

As Inscrições estão abertas até 05 de fevereiro/2022 e Estudantes de todas as Universidades do estado de Goiás podem participar. O Edital permite que graduandos de todos os cursos participem de projetos de pesquisa e ações na comunidade que permitem a vivência e transformação social.

Clica aqui para ter acesso ao Edital

20220115_161524.jpg
20220115_160610.jpg

AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO NO BAIRRO JARDIM VITÓRIA II E CONJUNTO FABIANA

No sábado (15/01) realizamos a Ação de conscientização em prol do Animal comunitário nos bairros Jardim Vitória II e Conjunto Fabiana. Nessa ação, nossa Diretora Voluntária Carla Cristiane discursou sobre a importância do respeito ao animal, as vantagens da castração e o link entre a violência doméstica e violência contra os animais.
Com o apoio dos nossos parceiros Agropet Cordeiro e PetPlay distribuímos também ração para cães e gatos comunitários e sorteamos brindes para a população.
Nosso objetivo é passar por todos os bairros da capital levando informação a população! Afinal, amor vem do coração, mas respeito se aprende na prática!

Em novembro/2021 realizamos nosso primeiro Multirão de VACINAÇÃO. Ao todo, foram vacinados 17 animais com a V8 e outros com a Antirrabica!
Todos os animais receberam anti parasitário e agora estão protegidos contra carrapatos!
Agradecemos imensamente a Clínica Veterinária Bicho de Estimação pela doação dos insumos utilizados a fim de proteger os animais e a comunidade! Além de agradecer nossas mais de 10 Voluntárias compromissadas com a saúde!

PRIMEIRO MULTIÃO DE VACINAÇÃO

IMG_20210911_150936562_HDR.jpg
WhatsApp Image 2021-07-30 at 16.04.02.jpeg

Focinho Caridoso participa do Programa MUNDO UFG e nossa Presidente discute Abandono, Conscientização e Adoção

Ao lado de Doutores especializados, no Programa da TV UFG foi discutida a Adoção responsável, alimentos tóxicos para cães e gatos, abandono na Pandemia e outros assuntos de extrema relevância.

Assista agora clicando no Link 

Saúde dos Pets | MUNDO UFG - YouTube

Baixe o Manual de Toxicologia Veterinária para Crianças, apresentado pela Professora Ana Flávia Machado

Toxicologia para crianças 

 
WhatsApp Image 2021-05-10 at 13.17.56.jp

10/05/2021

Nossa Presidente Alessandra Rabelo junto da Diretora Carla Cristiane em reunião com a Primeira Dama de Goiânia Thelma Cruz

Na reunião, foram abordados pontos primordiais para a melhoria na vida e bem estar dos animais que se encontram em vulnerabilidade em Goiânia, a fim de que todos eles tenham seus direitos garantidos!

WhatsApp Image 2021-05-10 at 13.17.55.jp

PANDEMIA DA FOME
Entrega de ração em porções individuais para animais de famílias em vulnerabilidade

Com o avançar da Pandemia, junto da entrega de suprimento para nossos Protetores catalogados, distribuímos doações para cães e gatos de famílias que passaram por uma redução de renda devido a Covid-19. 

A iniciativa surgiu com o objetivo de reduzir os altos índices de abandono derivados das dificuldades para manutenção dos animais nas casas.

 

Saiba como ajudar clicando aqui 

Maio/Junho/Julho
Recadastramento de Protetores 

No Recadastramento de Abrigos e Protetores entendemos as principais demandas, os impactos realizados no ano e os índices de adoção. Além de atualizar os números de cães e gatos atendidos pelo Programa de Assistência e atualização de dados.

Para saber mais, envie um e-mail para focinhocaridoso.org@gmail.com


Nossa Presidente Alessandra Rabelo junto da Diretora Carla Cristiane em reunião com o Delegado Deputado Estadual Eduardo Pardo e Assessor Ruy Alves.

Como pauta principal, foram discutidas ações com a finalidade de reduzirem crimes de Maus tratos contra os animais.

Além de terem sido abordados assuntos como conscientização, abandono de cães e gatos e saúde pública.

Focinho Caridoso lança Edital para Projeto de Pesquisa e Extensão junto da Escola de Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Goiás

As Inscrições estão abertas até o final de janeiro/2021 e Estudantes de todas as Universidades do estado de Goiás podem participar. O Edital permite que graduandos de todos os cursos participem de projetos de pesquisa e ações na comunidade que permitem a vivência e transformação social.

Clica aqui para ter acesso ao Edital

Clica aqui para ter acesso ao Resultado

 

Ação Pública de Saúde e Bem Estar Animal em Caldazinha - GO

   Realizamos a Primeira Triagem para Castração no Município e além disso, nossos Voluntários passaram o dia cumprindo um de nossos Pilares principais: A conscientização. Tratando com os tutores de assuntos como saúde animal, malefícios do uso de anticoncepcionais em cadelas e as vantagens de se fazer a Castração! E claro que, entre uma conversa e outra distribuíram carinho aos nossos Focinhos!

Clique aqui e veja as fotos desse dia de Conscientização!

Ação Um Focinho Mudou a minha Vida

A ação de Conscientização em prol da Adoção e acolhimento de animais foi realizada nos Parques da Capital do estado de Goiás e contou com distribuição de panfletos e balões que chamavam atenção para a importância dos animais em nossas vidas!

 

Com conversa e sessão de fotos as Fundadoras da Associação Focinho Caridoso conhecerem histórias emocionantes como a da cadela Babi, que utiliza suas redes sociais para conscientizar sobre a real possibilidade de ser um cão especial e muito feliz!

Um Focinho Mudou a minha Vida faz parte de um Projeto na Organização apoiado com empresários locais que nasce como a esperança para a valorização dos animais nas famílias e na vida de seus tutores.

A ação visa diminuir os números de abandono que cresceram exponencialmente em virtude das incertezas a cerca do novo Corona Vírus, fazendo com que pessoas reconheçam a mudança positiva que animais domésticos trazem aos lares. Pelas palavras da Presidente, Alessandra descreve a ação como "nós salvamos vidas animais, enquanto eles salvam vidas humanas"

FOCINHO CARIDOSO na revista Cães&Gatos Vet Food

Nossa presidente Alessandra Rabelo em conjunto com o Professor Associado da Escola de Veterinária e Zootecnia – EVZ Paulo Hellmeister Filho participaram em artigo da revista Cães&Gatos Vet Food em promoção a Medicina Veterinária no Coletivo, trabalho voluntário da Focinho Caridoso a favor dos animais.

Com o título “MEDICINA DO COLETIVO: UM GRANDE DESAFIO A SER CONQUISTADO NA MEDICINA VETERINÁRIA”, o artigo aborda o desejo nato de ajudar os animais, o nascimento da Focinho Caridoso e a importância da Medicina Veterinária do Coletivo.

É possível entender quais recompensas são dadas a aqueles que se entregam a essa área de atuação, conhecer um pouco mais da Focinho Caridoso e entender a maior motivação de trabalhar em prol da Vida Animal.

Baixe aqui e leia a matéria completa!

IMG-20200720-WA0107_edited.jpg

É celebrada na Assembleia a aprovação do Estatuto 

31/07 a Fundadora Presidente Alessandra Rabelo e a Fundadora Vice Presidente Maxine Ribeiro participaram da cerimônia em Assembleia Geral que aprovou o Estatuto dando posse a Diretoria.
Nosso trabalho surge com o Objetivo de garantir os Direitos dos Animais e assegurar o engajamento social em Prol da Vida e Redução da Dor Animal, valorizando suas capacidades emocionais e Necessidades de saúde.

IMG-20200730-WA0111_edited.jpg
IMG_20200727_120024368_HDR.jpg
Primeira reunião de Voluntários da Focinho Caridoso

A Focinho Caridoso se orgulha muito em poder desempenhar trabalho voluntário e acredita no poder transformador deste que beneficia o ser atuante, suas companhias e a comunidade. 

O trabalho realizado com amor aproxima pessoas, desenvolve habilidades individuais e resgata no ser humano sua capacidade mais primitiva porém muitas vezes adormecida, a capacidade de amar ser recebera em troca.

Agradecemos a todo(a)s que dedicam seu tempo aos nossos Focinhos e constroem conosco nossa história

 

Focinho Caridoso distribui 200kg de ração em Parceria com a Magnus

A Focinho Caridoso em Parceria com a empresa Magnus reuniram e distribuíram um total de 200kg de ração. Com a Pandemia, diversos Protetores tiveram as doações reduzidas e dessa forma, a Associação chega como um alívio em meio ao desespero

IMG_20200713_144714806_HDR.jpg
Alessandra Rabelo cede entrevista a Record TV Goiás e esclarece dúvidas 

Com menos de dois meses de fundação, a Presidente Fundadora da Focinho Caridoso esclarece dúvidas no Balanço Geral Manhã a respeito da atuação da Organização para informação do público.

Agradecemos o engajamento da emissora a fim de que o abandono de animais na Quarentena seja reduzido, pois já é de conhecimento público o problema de saúde pública enfrentado pela grande Goiânia neste período de conflito de informações.

 

Em Parceria com a Baw Waw Focinho Caridoso distribui mais de 500kg de ração

As Lives nesta Quarentena fizeram muito sucesso, uma forma que a Cultura e a Música obteve para não nos deixar na mão. E melhores ainda, foram as as lives solidárias como a do Cantos Gusttavo Lima, onde a Baw Waw doou mais de 500kg para a Associação Focinho Caridoso que foram distribuídos aos assistidos a fim de garantir a saúde alimentar dos animais.